PROJECTO CULTURAL DÁ ESPAÇO A MULHERES
As inscrições para artistas com obras para o projecto “Galeria Mulheres de História” começou, terça-feira, na Casa de Cultura “Njinga Mbande”, nas suas instalações, na C5, Rangel.
A Galeria Mulheres de História está a ser preparada para receber exposições de artes plásticas, artesanato, bazar de roupas africanas, culinária e outros motivos da cultura e arte nacional. Dom Caetano, director da instituição, informou que estão abertas inscrições para crianças e adolescentes para o grupo coral Kima Kietu e para a sala de desenho infantil.
O novo director da Casa de Cultura Njinga Mbande aproveitou a oportunidade para falar de outros projectos, no dia 10 de Novembro está agendado “Canta Rangel” alusivo ao Dia da Independência Nacional e, para Dezembro, a Festa com o grupo coral Kima Kietu ( as nossas coisas), no Centro Cultural e Recreativo Kilamba.O também músico e pesquisador cultural realçou que este projecto infantil tem mais de 30 membros e interpretam canções clássicas da música angolana, que tem como mentora Patrícia Faria, antiga directora.
Dom Caetano apelou aos munícipes do Rangel e interessados para conhecerem o espaço cultural, visitarem e a participarem nos cursos, formações, feiras e outros eventos promovidos pela casa de cultura, tendo garantido que vai continuar a potencializar os artistas no sentido de serem capacitados, formados e dotados de conhecimentos artísticos.