A ‘Porquinha Peppa’ introduz casal homossexual DURANTE CENAS
O famoso desenho animado ‘Porquinha Peppa’, dirigido ao público pré-escolar introduziu pela primeira vez no seu elenco um casal homossexual.
A introdução destas novas personagens surge durante um episódio intitulado ‘Families’ (‘Famílias’), que foi para o ar esta terça-feira no Canal 5 do Reino Unido.
Neste episódio, a protagonista da série, a própria Peppa, é apresentada às mães da amiga Penny Polar Bear que lhe mostra a sua família através de um desenho que está a fazer durante o episódio.
O programa infantil foi criado pelos britânicos Mark Baker e Neville Astley, e está no ar desde 2004. Nos 18 anos de história do desenho animado esta é a primeira vez que um casal do mesmo sexo é mencionado.
Esta família aparece dois anos depois de uma petição criada num site com sede nos Estados Unidos (EUA), que exigia uma “família de pais do mesmo sexo na Porquinha Peppa“. A petição acumulou quase 24 mil assinaturas e motivou a vontade de criar as personagens.
De acordo com a BBC, o desenho animado britânico não é o primeiro programa infantil a apresentar casais do mesmo sexo. Já o desenho animado americano Arthur, destinado a crianças dos quatro aos oito anos, mostrou, em 2019, um casamento homossexual na sua 22.ª temporada.
Também outros desenhos animados abordaram os relacionamentos LGBTQI+, nomeadamente Adventure Time e Steven Universe, ambos com origem nos EUA, mas dirigidos ao público de 10 ou mais anos.