ALLINE BARROS É CARTAZ DO “CELEBRA ANGOLA”
A cantora brasileira do estilo gospel, Alline Barros, é a figura de cartaz de um espectáculo que acontece, às 17h00, no sábado, no Estádio dos Coqueiros, inserido no programa “Celebra Angola”.
Do alinhamento musical, fazem parte, igualmente, os músicos angolanos Nsimba Reobote, Miguel Buila, Grace Zola, Joly Makanda, Beth Mambo, Irmão Kapacata, Célsio Mambo e Missináio Levy. Em declarações, ontem, ao Jornal de Angola, o promotor do espectáculo Duilio Pedro explicou que a actividade visa a “música gospel e unir dois povos e culturas juntos no mesmo recinto, através da cultura, por via da musica”.
Sublinhou que a escolha se deve pelo facto dos artistas estarem entre os melhores da actualidade no estilo gospel no país. “Queremos juntar verdadeiros adoradores e amantes da música cristã, a fim de ajudarem na conversão de vários fiéis. Pretendemos, com isso, unir várias gerações de artistas no mesmo espaço, como forma de celebrar a vida em Cristo”.
O responsável realçou que a escolha da cantora brasileira foi devido a sua simpatia e por ter conquistado o público angolano. “É uma cantora que tem conquistado o seu mercado com canções que exaltam o amor ao próximó, compaixão e fé em Deus”. Actualmente, explicou, a cantora tornou-se uma das grandes referências da música gospel no Brasil. “Alline Barros é dona de uma voz inconfundível que com o seu carisma tem conseguido levar a mensagem dos evangelho em várias partes do mundo”. A primeira edição do “Celebra Angola”, foi realizada em 2018.
Alline Barros, cantora e compositora, nasceu a 7 de Outubro de 1976. A cantora já participou em vários concertos de música cristã a nível internacional onde estavam no cartaz nomes como de Paul Wilbur, Don Moen, Ron Kenoly e Michael W. Smith.