FEIRA DE ARTES DA UNAC DÁ VISIBILIDADE A TALENTOS
A Feira de Artes, em saudação aos 41 anos da UNAC-SA, encerrou no domingo, com a entrega de certificados de participação aos artistas, feirantes, às associações culturais e órgãos de comunicação social.
A ocasião serviu para ser dada a oportunidade a novos valores da música, dança, humor e teatro exibirem-se no palco do Palácio de Ferro, na Baixa de Luanda.
A feira foi marcada pela diversidade rítmica e pela ausência em palco de nomes consagrados da nossa música ao longo da actividade. O 41º aniversário da UNAC-SA comemorado a 9 de Setembro, data da abertura da feira, cujo destaque no primeiro dia foi a entrega de certificados de honra e mérito, aos membros fundadores e músicos, que ao longo destes anos têm-se destacado, acto prestigiado pelo ministro da Cultura e Turismo, Filipe Zau.
Ao longo dos nove dias da Feira de Artes, foi possível os visitantes conhecerem parte do trabalho das associações culturais presentes, designadamente a União dos Escritores Angolanos ( UEA), Associação Angolana de Teatro (AAT), Associação Angolana de Profissionais de Cinema e Audiovisuais (APROCIMA), União Nacional dos Artistas Plásticos (UNAP) e de empreendedores culturais.
Eliseu Major e Maneco Vieira Dias, presidente da Comissão da Carteira Profissional do Artista, aproveitaram a feira para mobilizarem os profissionais das artes para se filiarem na UNAC-SA e formalizarem o documento que permitirá exercer a actividade artística.