FESTIVAL DE ARTES EM PORTUGAL CONTA COM PARTICIPAÇÃO DE ANGOLA
Angola participa, de 5 a 10 de Setembro, na 5ª edição do festival de Artes à rua, em Évora, Portugal. Para este evento foram convidados mais de 200 artistas, provenientes de 11 regiões do mundo.
Promovida pela Câmara de Évora, o certame conta com 26 espectáculos, tem como tema “A descolonização do pensamento” e “A igualdade de género”, a presente edição, inclui uma programação variada.
Em comunicado, a entidade organizadora revela Celina da Piedade, Duarte, Mallu Magalhães, Nancy Vieira, Oumou Sangaré e Pedro Mafama, como alguns dos artistas que integram a programação musical.
Em destaque no programa estão, igualmente, a actuação de Nancy Vieira, de Cabo Verde, dia 8, e os sons de África, no dia 9, com o espetáculo de Batida (Pedro Coqueñao) apresentam “Neon Colonialismo”, de Angola, seguido de Super Mama Djombo com Karyna Gomes, da Guiné-Bissau.
O festival de Artes à rua, em Évora, vai receber 280 artistas e convidados, oriundos de 11 regiões do mundo: Afeganistão, Angola, Argentina, Brasil, Cabo Verde, Espanha – Galiza e País Basco -, Guiné-Bissau, Mali, Moçambique e Portugal.
A iniciativa, que enche de cultura ruas e praças de Évora, com todas as actividades de acesso gratuito, encerra no dia 10, com os Monda. O festival é uma iniciativa da Câmara Municipal de Évora, Cidade Capital Europeia da Cultura em 2027.
1 Comentário
Can you be more specific about the content of your article? After reading it, I still have some doubts. Hope you can help me.