YOLA SEMEDO EM CONCERTO ANIMA UNIDADE AFRICANA
Yola Semedo começou o espectáculo de comemoração dos três anos da actual gestão do espaço Unidade Africana, sábado, no Miramar, ao som de “Alegria”, um tema que exalta alguns espaços de referência para umas passadas de semba ou kizomba.
O concerto foi antecedido por um desfile de moda. A artista explorou temas de “Sou Kizombeira”, e fez uma incursão aos temas que marcam o seu percurso artístico. Na primeira parte, interpretou as canções “Pátria” e “Marido Infiel”, mistura de temas recentes e antigos, com arranjos para palco.
O espectáculo ficou marcado pelo atraso e problemas técnicos que forçaram uma interrupção de 30 minutos, quando Yola Semedo mostrava o lado semba em “Você me abana” e de executante da dikanza. Depois de ultrapassado o impasse técnico, a cantora regressou ao palco para continuar o concerto.
Em palco, agradeceu o convite da organização, acentuando o esforço que a mesma tem feito para divulgação da música angolana. Para a organização, não foi um evento fácil de gerir com alguns constrangimentos dos acessos iniciais resultantes da aderência do público.
Em Dezembro do ano passado lançou o disco “Sou Kizombeira” com dez músicas em que constam os temas “Syo”, “Maldita Distância”, “Vida Alheia”, ”Meu Medo”, “Maria não é maioria” e outros que foram bem recebidos pelo público.
Artista forjada no movimento da canção infantil na companhia dos irmãos no grupo Impactus 4, no Lobito, tem no mercado os discos “Sem Medo”, “Filho Meu”, “Minhas Memórias”, “25 Anos (ao vivo) e “Minha Alma”. Com o grupo Impactus 4 gravou “Olha Fruta Hoje” e “É Hora”. Tem participações em projectos musicais de outros colegas e produtores, com incursões em diferentes estilos.