Rádio Muzangala

image-_7_
5ac2323ed1e2e5.99164219
Post_Radio_Muzangala_Ao_Site.png
ANUNCIE_-_CONNOSCO (1)
PROMOVA (1)
previous arrow
next arrow

NOVO ESTATUTO ALTERA O NOME DO MUSEU DOS REIS DO KONGO

A actual denominação Museu dos Reis do Kongo vai ser substituída por Museu do Reino do Kongo, com vista a proporcionar maior abrangência do acervo.

A informação foi avançada pela chefe da Área de Promoção do Comité de Gestão Participativa do Centro Histórico de Mbanza Kongo Luntadila Lunguana, na cidade de Mbanza Kongo, no decorrer da mesa-redonda em alusão ao Dia Internacional dos Museus, assinalado no passado dia 18 de Maio.

A mudança de nome acontece nos próximos dias, e segundo Luntadila Lunguana, deve-se à alteração dos estatutos, que vai ser promulgado pelo ministro da Cultura, Turismo e Ambiente.

Durante a mesa-redonda, subordinada aos temas “Momento actual do Museu dos Reis do Kongo” e “A importância da conservação e valorização dos museus”, Luntadila Lunguana esclareceu que, a mudança do nome, para além de permitir maior abrangência do seu acervo, vai elevar, também, as pesquisas científicas.

O Museu dos Reis do Kongo foi criado em 1982 com o objectivo de conservar e valorizar a história dos antigos soberanos do então poderoso reino, bem como apontava à realização de um estudo para retratar a evolução da cidade de Mbanza Kongo e expor um conjunto de peças e artefactos recolhidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE