ANGOLA RUMO A ELEVAR O SEMBA A PATRIMÓNIO DA HUMANIDADE

ANGOLA RUMO A ELEVAR O SEMBA A PATRIMÓNIO DA HUMANIDADE
O Ministério da Cultura garantiu, na quarta-feira, que está em curso o dossier de fundamentação da proposta de candidatura do Semba, música e dança, à lista do Património Cultural Imaterial da Humanidade junto da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).
A garantia foi dada durante a apresentação do projecto “Semba In The World”, acolhido em Luanda, na Galeria do Semba, albergada no Centro Cultural e Recreativo Kilamba. A promoção e preservação da riqueza da cultura angolana, especialmente através da música, dança e arte do Semba, conectando pessoas de todo o mundo, é o foco do projecto “Semba In The World”, que vai tornar Angola uma paragem obrigatória para turistas provenientes de várias partes do mundo.
O projecto é uma iniciativa do Ministério da Cultura e do parceiro HG Marketing e Publicidade. De acordo com a organização, o projecto é uma iniciativa inovadora, que visa promover a cultura angolana a nível nacional e internacional, com enfoque no Semba como património cultural imaterial nacional e catalisador do desenvolvimento cultural.A iniciativa da HG Marketing e Publicidade, que foi testemunhada pela Mastercard, representada por Gabriel Swanepoel, Country Manager- Africa, visa criar bases para a elevação do Semba a Património Imaterial da Humanidade. O estilo foi promovido a Património Imaterial Nacional do país, a 18 de Abril de 2023, e esta classificação foi feita pelo Instituto Nacional do Património Cultural.