ARTISTA MARINA ABRAMOVIĆ HOMENAGEADA NA EXPOSIÇÃO RETROSPECTIVA “ESPREMER-SE” ENTRE MODELOS NUS
Marina Abramović, a famosa artista performativa sérvia, está a ser homenageada com uma prestigiada exposição retrospectiva na famosa Royal Academy of Arts, em Londres.
Durante décadas, artista sérvia testou constantemente os limites da sua própria resistência física e mental. Agora, o seu trabalho está a ser apresentado na primeira retrospetiva no Reino Unido. Marina Abramović foi aclamada em todo o mundo como artista performativa
Com uma reputação de ultrapassar incansavelmente os limites da resistência física e mental em nome da arte, o corpo de trabalho único e provocador de Abramovi foi reunido param uma incrível exposição.
Em particular, a retrospetiva marca a primeira exposição da Royal Academy of Arts dedicada a uma artista feminina e a incursão inaugural da instituição no domínio da arte performativa.
Os visitantes são também encorajados a envolver-se activamente no mundo da arte performativa.
Uma das entradas da exposição é guardada por dois modelos nus, convidando os visitantes a espremerem-se pela passagem estreita entre eles numa peça intitulada Imponderabilia, originalmente realizada por Abramović e Ulay em 1977.