ARTISTA PLÁSTICO ARMANDO SCOOTT EXPÕE “THE HUMAN EXPRESSION” EM LUANDA

ARTISTA PLÁSTICO ARMANDO SCOOTT EXPÕE “THE HUMAN EXPRESSION” EM LUANDA
“The human expression” é o título da exposição do artista plástico Armando Scoott, que vai ser inaugurada hoje, às 16h00, no Edifício Kilamba, em Luanda.
A mostra, que é promovida no âmbito das celebrações dos 15 anos de carreira de Armando Scoott, contará com perto de duas dezenas obras de pintura, que vão reflectir em torno das variadas expressões do homem. O artista deseja analisar as formas de expressão que o ser humano usa para manifestar determinados sentimentos, seja amor, ódio, raiva ou tristeza.O pintor sustentou que ao longo dos anos estudou pessoas particulares e foi percebendo que cada uma delas se expressa de forma diferente, por serem, precisamente, pessoas distintas.
As suas paixões assumem-se nas áreas das Artes, Moda, Arquitectura, Cinema e Publicidade, nas quais as Artes Plásticas (Pintura) ocupam especial destaque. Armando Scoott, de 31 anos, teve a oportunidade de expor na Coreia do Sul, Portugal, Espanha, Luxemburgo, Londres, Noruega, França e Emirados Árabes Unidos. Em 2020, foi considerado pela Forbes, como um dos artistas plásticos mais promissores da sua geração em Angola e o mais internacional. É membro da Brigada Jovem de Artistas Plásticos (BJAP).
Armando Scoott foi o primeiro angolano a expor no Museu Internacional de Louvre, em Paris, França, facto que se repetiu por duas vezes, tendo em 2018 sido galardoado, pela instituição, com uma medalha de bronze. O Museu Cristiano Ronaldo 7, na Madeira, em Portugal, tem uma obra sua numa exposição permanente.