BILLBOARD APONTA (‘I’M JUST KEN’) COMO POTENCIAL VENCEDOR NOS ÓSCARES
A conceituada revista de música Billboard aponta o famoso tema ‘I’m Just Ken’, interpretado por Ryan Gosling, como um dos potenciais vencedores em 2024.
O trabalho dele “é praia”, mas poderá ter de aprender a dar discursos nos Óscares. Faltam praticamente 200 dias até à grande cerimónia de Hollywood, mas o tema ‘I’m Just Ken’, a poderosa balada de Ryan Gosling no filme da ‘Barbie’, já é apontado como um dos favoritos ao galardão de Melhor Música Original.
A Billboard, a conceituada revista de música norte-americana que classifica em rankings internacionais as musicas mais ouvidas do momento, diz que a música interpretada por Ryan Gosling é uma das duas principais favoritas aos Óscares a emergirem até agora nos cinemas.
A sua principal concorrência, diz a revista, é o tema ‘Peaches’, do filme ‘The Super Mario Bros. Movie’, que tem tentado rivalizar com a obra realizada por Greta Gerwig no topo dos filmes mais vistos nos cinemas nos EUA e no mundo.
‘I’m Just Ken’ é uma das músicas mais reconhecidas do filme, a par do tema ‘Dance The Night’ (de Dua Lipa) ou ‘Barbie World’ (o famoso som associado à boneca da Mattel, que neste filme é interpretado por Nicki Minaj e Ice Spice, com os Aqua). As obras fazem parte de uma banda sonora que inclui músicas originais dos Tame Impala, Lizzo, Sam Smith, Billie Eilish, entre muitos outros.
Segundo o ranking dos 200 álbuns mais ouvidos, a banda sonora da ‘Barbie’ é o quarta longa produção mais ouvida da última semana, estando há cinco semanas no ranking. A música de Dua Lipa mantém-se ainda no 5.º lugar das músicas mais transmitidas em todo o mundo.
Caso a previsão da Billboard se confirme, Mark Ronson e Andrew Wyatt, os escritores e produtores do tema, podem arrecadar o segundo Óscar de Melhor Música Original, depois de escreverem o icónico ‘Shallow’, do filme ‘Assim Nasce Uma Estrela’ (‘A Star Is Born’).
Já o Ken confirmaria que é, de facto, bom a fazer coisas.
Ryan Gosling, a par de Emma Stone, já viu uma das suas interpretações musicais ser galardoada com um Óscar de Melhor Música, com a canção ‘City of Stars’, de ‘La La Land’. Resta saber se a mais recente atuação será ‘Kenough’ na próxima grande gala do cinema norte-americano, em 2024.