CANTORA BRASILEIRA GAL COSTA MORRE AOS 77 ANOS
A cantora brasileira Gal Costa morreu, esta quarta-feira, aos 77 anos, enquanto recuperava de uma cirurgia após a remoção de um nódulo na fossa nasal direita, em Setembro, do ano corrente.
De acordo com a imprensa local, a causa da morte de um dos maiores nomes da Música Popular Brasileira (MPB) ainda não foi avançada.
Gal Costa, que já eleita como a sétima maior voz da música brasileira pela revista Rolling Stone Brasil, em 2012, gravou 31 álbuns de estúdio desde 1967, sendo “Chuva de Prata” e “Meu bem, meu mal”, dois dos temas mais sonantes do seu repertório.
Na sequência da morte da cantora surgiram várias mensagens de tributo e reconhecimento ao notável percurso, como a do Presidente recém-eleito do Brasil, Lula da Silva.
“Gal Costa foi das maiores cantoras do mundo, das nossas principais artistas a levar o nome e os sons do Brasil para a todo o planeta. Seu talento, técnica e ousadia, enriqueceu e renovou nossa cultura, embalou e marcou a vida de milhões de brasileiros”, escreveu Lula da Silva no Twitter.