ESCRITOR CAMILO LEMOS CAÇADOR APRESENTA DOIS LIVROS NA FESPOL
O escritor Camilo Lemos Caçador vai apresentar as obras literárias “O Ventre da Sabedoria” e “Sou eu mesmo, o Angolano”, no Festival de Poesia e Letras (FESPOL), a decorrer entre hoje e sábado, das 10h00 até às 20h00, na Mediateca 28 de Agosto, em Luanda.
O festival contempla a Feira de Literatura, com abertura prevista para às 17h00 de hoje, na qual o também presidente da Associação dos Jovens Amigos da Literatura (AJAL) vai proporcionar momentos de vendas e sessão de autógrafo. O certame decorre no âmbito do 16º aniversário de existência do Movimento Lev’Arte.
As obras foram lançadas em Junho deste ano, no Shopping Avenida. “O Ventre da Sabedoria” é assim considerado porque dá à luz uma centena de novos provérbios e pouco mais de uma dezena de parábolas que deverão integrar o acervo da sabedoria angolana e africana em geral, enriquecendo, dessa forma, a tradição sapiencial.
Já o ‘”Sou eu mesmo, o Angolano’. De visitado para visitante, de roubado para ladrão. Não se trata de um exército que se apresente como revolucionário, é apenas o choro de um homem com o sentimento longe da vonta-de de continuar a viver, ao mesmo tempo que quer viver e vencer”, afirma Camilo Lemos Caçador.
Camilo Lemos é um jovem natural das terras do Soba Kungo, isto é, da Cela, província do Cuanza-Sul. É formador de oradores, palestrante, mestre de cerimónias e cerimonialista. É membro da Bolsa Nacional de Formadores de Formadores. É, igualmente, formador de Assessoria de Imprensa e Relações Públicas. É assessor de comunicação e jornalista e foi repórter nos jornais: O país, Semanário Económico e na revista Exame, todos do Grupo Media Nova. É o presidente fundador da Associação dos Jovens Amigos da Literatura (AJAL).