Rádio Muzangala

ESTUDANTES PRODUZEM TEXTOS PARA O “KANDENGUE ESCRITOR”

 ESTUDANTES PRODUZEM TEXTOS PARA O “KANDENGUE ESCRITOR”

ESTUDANTES PRODUZEM TEXTOS PARA O “KANDENGUE ESCRITOR”

A importância de se cultivar nas crianças o gosto pela leitura, sobretudo em tenra idade, por ser um exercício que estimula a escrita, foi defendida, em Luanda, pelo director-adjunto da Fundação Arte e Cultura.

Narciso Xavier deixou claro, durante o anúncio dos vencedores da terceira edição do concurso literário “Kandengue Escritor”, em alusão ao centenário do poeta e nacionalista António Jacinto, que a leitura, sobretudo de livros literários tem um papel importante no processo de desenvolvimento do intelecto das crianças. O vice-governador de Luanda para o Sector Político e Social, Manuel Gonçalves, Manuel Gonçalves aconselhou a juventude, sobretudo, os que pretendem se tornar escritores a lerem muito para ajudar a melhorar o vocabulário e a ganhar o gosto pela escrita. “Devemos trabalhar para aprimorarmos os nossos talentos. Se deixarmos guardados, nunca darão frutos e só com trabalho podemos fazer coisas bonitas na escola, na família e na comunidade”, destacou.

Os feitos do poeta António Jacinto, frisou, continuam a inspirar as novas gerações, tanto no percurso de vida, quanto no legado das suas obras. O director nacional do Ensino Secundário, Orlando Lundoloqui, que foi o presidente da mesa do júri, salientou que foram submetidos à avaliação 100 trabalhos, dos quais 18 foram apurados e apenas nove seleccionados como vencedores. Sob o lema “A história de um povo permanece viva na literatura” participaram da terceira edição, um total cem estudantes correspondentes das 18 províncias do país.

Rádio Muzangala

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE