Rádio Muzangala

GALERIA EM LISBOA PRORROGA AMOSTRA DE ARTE ANGOLANA ATÉ FEVEREIRO

 GALERIA EM LISBOA PRORROGA AMOSTRA DE ARTE ANGOLANA ATÉ FEVEREIRO

“Galeria This Is Not A White Cube”

A exposição colectiva “Beyond Boundaries” (Além dos limites, tradução em português), com obras de artistas plásticos nacionais e estrangeiros, aberta no passado dia 24 de Outubro, na “Galeria This Is Not A White Cube”, em Lisboa, fica em exibição até ao dia 9 do próximo mês 2024, após a extensão do prazo de visitas, informou em exclusivo a produção.

Com obras de Luís Damião, Nelo Teixeira, Cristiano Mangovo e Uólofe Griot, a mostra tinha, inicialmente, encerramento marcado para 21 de Novembro, mas viu estendido o período de visitas para mais de 40 dias. Segundo a produção, que confirmou o facto ao Jornal de Angola, a decisão foi tomada de forma conjunta e unânime, entre a gestão do espaço, artistas e curadoria.

A exposição resulta da reunião de obras produzidas entre 2020 e 2023, que integram colecções dos angolanos Luís Damião, Nelo Teixeira, Cristiano Mangovo e Uólofe Griot, de Rómulo Santa Rita (Portugal), Gonçalo Mabunda (Moçambique) e Samuel Nnorom (Nigéria).Constam peças de colecções como “Fragmentos da Chicala”, de 2021, de Nelo Teixeira. Entre elas, constam peças produzidas com as técnicas mistas sobre papel artesanal, folha de metal, folha de ouro e tinta spray, acrílico, objectos reciclados e outras mistas sobre madeira e tecido africano com estampa de cera.

A produção refere que a exposição exorta o público a viajar sobre a diversidade criativa no panorama da arte contemporânea africana e sobre alguns dos questionamentos que esta levanta através dos seus ciclos de renovação constante, forjados pela transfiguração incessante a que assiste a sociedade global em que se integra e que espelha.

Rádio Muzangala

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE