Rádio Muzangala

JOVEM ESCRITORA ANGOLANA OTCHALY BRILHA NO SENADO BRASILEIRO

 JOVEM ESCRITORA ANGOLANA OTCHALY BRILHA NO SENADO BRASILEIRO

Escritora é um exemplo de maturidade a ser seguido tanto em África quanto no mundo

A jovem Escritora angolana Grace Medeiros Aráujo, conhecida pelo pseudónimo literário Otchaly, foi a principal atracção da programação especial do Senado Brasileiro em comemoração ao Dia de África, celebrado em 25 de Maio.

O evento ocorreu na terça-feira na biblioteca do Senado Federal, destacando as riquezas e a diversidade cultural do continente africano.

A República de Angola esteve em destaque com uma exposição de obras literárias e artesanato de escritores e artistas nacionais. Em seu discurso, o Embaixador de Angola no Brasil, Manuel Eduardo Bravo, ressaltou a importância da cultura na construção de laços de amizade entre países, reconhecendo as excelentes relações entre Angola e Brasil.

Ilana Trombka, diretora-geral do Senado Federal do Brasil, parabenizou Otchaly, afirmando que a jovem escritora é um exemplo de maturida de a ser seguido tanto em África quanto no mundo. Durante um diálogo aberto com os presentes, Otchaly, de 15 anos, compartilhou sua trajetória literária e fontes de inspiração, expressando seu orgulho em escrever e compartilhar sua literatura com diversos públicos.

Otchaly também manifestou sua solidariedade com as crianças do Rio Grande do Sul, afetadas por fortes chuvas. A jovem escritora já tem duas obras publicadas: “Nzinga — A Rainha Angolana” (2020) e “Determinação — A minha História com o Bullying” (2023).

Rádio Muzangala

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE