LEGADO DE NETO É TEMA DE DEBATE HOJE NA UNIÃO DOS ESCRITORES
“Três ensaios de Agostinho Neto sobre Educação, Cultura e o Estado da Arte em Angola” é o tema de hoje do debate “Maka à Quarta-Feira”, que se realiza a partir das 17h00, na sede da União dos Escritores Angolanos (UEA), no âmbito do centenário do Fundador da Nação, celebrado no último sábado.
O historiador João Ngola Trindade será o orador do debate que vai abordar a dimensão cultural e política de Agostinho Neto, com a moderação de David Gaspar.
João Ngola Trindade é licenciado em História pela Universidade Agostinho Neto. Historiador literário e ensaísta tem artigos e ensaios publicados nos jornais “Folha 8”, “O País” e no “Quinzenário Cultura” de que é colaborador há 10 anos.
Mestrando em Literaturas em Língua Portuguesa pela Faculdade de Humanidades da Universidade Agostinho Neto, é autor do livro “O Papel do Escritor na Sociedade Colonial Angolana”, além de edições “Luanda” e “Perfil Criativo”, em 2018. É membro da Associação Portuguesa de Antropologia e bolseiro do Centro Nacional de Cultura de Portugal.