LITERATOS CELEBRAM OS 407 ANOS COM TERTÚLIAS LITERÁRIAS E ATIVIDADES CULTURAIS
Desde o último fim-de-semana, literatos de diversas gerações têm se reunido em Benguela para celebrar os 407 anos da cidade por meio de tertúlias literárias, declamação de poesia, cantos e histórias, como parte do programa “Cantar Acácias Rubras”.
No âmbito do programa “Cantar Acácias Rubras”, promovido pela Brigada Jovem de Literatura, escritores, trovadores, ensaístas, críticos literários e leitores têm participado activamente de actividades culturais que visam disseminar os diversos aspectos da história de Benguela e sua trajectória até se tornar uma cidade.
Denominado “Tarde e Noite Poética – Forasteiros da Palavra”, o evento inclui feiras de livros, declamação de poesia, tertúlias literárias e reflexões sobre o passado e presente da cidade.
Elias Ukuahamba, delegado provincial da Brigada Jovem de Literatura Angolana em Benguela, destacou a importância de unir diversas expressões culturais, como literatura oral, canto e conto tradicional, para preservar e celebrar a rica herança cultural de Benguela.
As actividades estão sendo realizadas em diversos locais da cidade, como o Museu Nacional de Arqueologia, a Oficina Artesanal junto à Praia Morena e o Seminário Bom Pastor. No Museu de Arqueologia, a escritora e poetisa Júlia Dolores Lima conduz tardes de contos infanto-juvenis relacionados à história local.
1 Comentário
Your article helped me a lot, is there any more related content? Thanks!