MÁRCIO BATALHA PREPARA LANÇAMENTO DA OBRA “SAUDADES DO VENTRE DA MINHA MÃE” EM LISBOA
O escritor e poeta Márcio Batalha lança, no dia 29 Setembro, pelas 19h30, na Universidade Lusófona, em Lisboa, Portugal, o seu novo livro com o título “Saudades do Ventre da minha Mãe”.
Esta é uma obra poética dedicada às mulheres e onde Márcio faz desfilar o seu talento como escritor. Idealista, sentimentalista e sonhador, escrevendo sobre diversas temáticas, nunca fugindo à opinião pessoal e à liberdade literária. Um activista cultural, que sonha um futuro melhor para Angola. Com 110 páginas, o livro saí a público com a chancela da Editora Acácias.
Márcio Batalha nasceu a 4 de Janeiro de 1983, na província de Luanda e é licenciado em Gestão e Marketing, pela Universidade Independente de Angola. Escritor de poesias; poeta declamador desde 2012, é membro da Brigada Jovem de Literatura de Angola, onde ocupa o cargo de coordenador de Marketing e Comunicação. Com 40 anos de idade, o escritor tem já duas obras no mercado: “A vida inspira-nos” e “Sino de bons sinais”. Vencedor do prémio de Melhores Poetas 2014, no Brasil, Menção Honrosa Poeta de destaque em 2018, no Brasil, é coordenador do projecto concerto acústico “Entre a Poesia, a música e o humor”.
Dono de um talento inquestionável, Márcio Batalha tem participação em diversas antologias importantes, entre elas “A Geografia Mágica da Kianda”, da BJLA, e “Luís Vaz de Camões e seus convidados”, Varal do Brasil.
Representou Angola em grandes feiras internacionais de literatura em Portugal, Suíça, Itália e Argentina, a convite da prefeitura de San Lorenzo.