MATIAS DAMÁSIO CONFIRMADO PARA FESTIVAL O SOL DA CAPARICA
O músico Matias Damásio integra a lista dos primeiros artistas confirmados para o festival O Sol da Caparica, de 17 e 20 de Agosto, na Costa da Caparica, anunciou, terça-feira, a organização. Constam igualmente da lista Léo Santana, Carolina Deslandes, Nininho Vaz Maia e Paulo Gonzo.
Os primeiros nomes para 8ª edição deste festival lusófono foram ontem anunciados em conferência de imprensa estando confirmados também T-Rex, Badoxa, João Pedro Pais, Valete, entre outros.
O cartaz do festival promovido pelo Grupo Chiado e pela Câmara Municipal de Almada, que decorrerá no Parque Urbano da Costa da Caparica, ainda não está fechado pelo que a organização prevê novos anúncios nos próximos dias.
Segundo a organização, o primeiro dia arranca com Léo Santana, cantor brasileiro conhecido como o “Gigante” e autor do tema de sucesso “Zona de Perigo”, agitando o Palco Dom Tápparo.
Para o mesmo dia e o mesmo palco está marcada a atuação da portuguesa Carolina Deslandes, que leva ao festival os seus maiores sucessos e o seu mais recente álbum, “Caos”.
No segundo dia, o mesmo palco recebe T-Rex. Foram também reveladas actuações de Badoxa, a 19, assim como de Matias Damásio, um nome conhecido d’O Sol da Caparica, e que vai regressar no último dia do evento depois de ter passado por lá em 2019.
A 20 de Agosto, o palco principal recebe o português Valete e o cantor brasileiro MC Pedrinho, conhecido pelo ‘hit’ “Dom Dom Dom”, que fechará a noite.
Ainda dentro das confirmações, Kappa Jotta, Jüra e Yola Semedo foram revelados para o palco Kavi Music, que contará também com as atuações de Desconectados, Do-mingues, Beatriz Rosário e Fernando Cunha (Delfins) que convida Olavo Bilac, Rui Pregal da Cunha, Paulo Costa e Pedro Joia.
O festival O Sol da Caparica tem ainda no cartaz a banda Duque Província, que explora sonoridades indie e pop rock, Da Chick e Chelsea Dinorath, detentora do prémio “Voz Feminina do Ano” nos prémios Top Rádio Luanda 2022.