MISSÃO CATÓLICA DO CUVANGO É A CATEDRAL DO TURISMO

Catedral do Turismo Religioso local
O Administrador municipal, Luís Paulo Ndala, considerou nesta quinta-feira, o templo da Missão Católica do Cuvango, na província da Huíla, Catedral do Turismo Religioso local.
Classificado a 9 de Abril de 2024 como Património Cultural Material Nacional e situada a 350 quilómetros do Lubango, na região Sul,o templo, fundado em 1888, pelo padre francês Ernesto Lecomte, é um cartão postal do turismo religioso e histórico da região, por preservar os aspectos originais, tanto no interior como no exterior, por mais de um século.
A classificação e elevação da Missão Católica do Cuvango a Património Cultural Material Nacional, detalhou, ocorreu após obras profundas de reabilitação da infra-estrutura religiosa e áreas adjacentes.
O administrador municipal disse que a elevação deste templo a Património Cultural Nacional foi um passo importante para a valorização e divulgação da estrutura arquitectónica histórica incomum a nível do país, bem como despertar o interesse dos turistas nacionais e estrangeiros.
A Missão Católica do Cuvango, referiu, conta com um centro de formação profissional, em que se encontram jovens provenientes de diversos pontos do país, muitos dos quais em regime de internato.