Rádio Muzangala

ONG CHANGE 1S LIFE LEVA NATAL SOLIDÁRIO A  COMUNIDADE DA SANTA MBOLEIA

 ONG CHANGE 1S LIFE LEVA NATAL SOLIDÁRIO A  COMUNIDADE DA SANTA MBOLEIA

Organização Não Governamental Change 1s Life

A ONG Change 1s Life ligada ao apoio material e afectivo as pessoas carenciadas, realizou neste último sábado, 10 de Dezembro, um natal solidário com as crianças da aldeia de Santa Mboleia, na província do Bengo.

A actividade contou com a presença de vários parceiros e voluntários que confraternizaram com as crianças, com jogos e entregas de donativos, e levaram a esperança aos citadinos daquela comunidade que o calor humano pode chegar até onde ninguém imagina.

Elsa Eduarda Mbumba, coordenadora geral da ONG em entrevista a Muzangala Tv disse que a escolha da comunidade de santa Mbolea deveu-se na maior vontade dos aldeões da localidade em receber o projecto.

“Nós trabalhamos no Bengo algum tempo, e também noutras localidades do país, mas escolhemos o Bengo por ser uma província estratégica e representa muito bem o resto do país, e também por estar muito próximo a nós. Escolhemos a Santa Mboleia por ser a comunidade onde encontramos maior vontade dos aldeões de nos receberem e ter-nos como parte da comunidade”.

Elsa Mbumba disse ainda que a ONG já construiu na mesma comunidade um posto de saúde e uma escola para colmatar as necessidades dos moradores da mesma comunidade. 

“A Change 1s Life já instalou aqui na aldeia de Santa Mboleia um posto de saúde, que foi a nossa primeira instalação para colmatar as necessidades dos moradores da aldeia, porque o hospital mais próximo nessa localidade fica a 15 quilómetros, em Caxito, então introduzimos aqui primeiro um posto médico”.

Algumas crianças demostram o seu apreço com a visita da ONG Change 1s Life. O ancião Cavaya, residente na comunidade há 8 anos, contou com satisfação os feitos que a ONG Change 1s life trouxe a aldeia.

“Estou aqui há mais de 8 anos e graças a Deus a vossa presença na Aldeia de Santa Mboleia e veio para mudar este bairro e nós estamos agradecidos” 

“Nós recebemos muito, essa organização já nos ajudou muito, como por exemplo no vestuário e na comida e o nosso povo está sempre a espera para que haja mais instruturas aqui”. Acrescentou o ancião Cavaya.

Rádio Muzangala

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE