PUTO PORTUGUÊS ANUNCIA PARA JULHO O LANÇAMENTO DO DISCO “TUGUEDA”
O cantor Puto Português, que prepara o lançamento do seu próximo disco, intitulado “Tugueda”, para Julho deste ano, aproveitou uma pausa nas gravações, para realizar, na noite da última sexta-feira, um concerto intimista “First Friday”, no espaço Zua, na Ilha de Luanda.
Durante o concerto, o cantor agenciado pela LS Republicano, interpretou dois temas do seu próximo disco “Ó pai” e “Mónica”, para além de recordar Teta Lando em “Cabelos Brancos”. Puto Português também colocou no alinhamento do concerto temas como “Casa da sogra”, “Zebedé” e “De Maria para Meury”.
Em palco, o artista cantou, dançou e rebuscou algumas músicas do estilo kuduro, tendo recordado o começo da sua carreira ao lado do falecido Nacobeta, seu companheiro de percurso que também mereceu uma homenagem naquela noite.
O músico disse à imprensa que o tema “Mónica” já tem um videoclipe, gravado nas Ilhas Seychelles com a participação da bailarina Haylsa Renata, que estará disponível para os seus fãs a partir desta semana.
O novo disco de Puto Português “Tugueda”, seu nome artístico, comportará 16 temas e contará com as participações de Ana Joyce, Gerilson Insrael e Edmazia, cantora com quem o artista tem feito muitos duetos.
Apesar da pouca adesão do público ao seu concerto, Puto Português continuou com boa energia em palco, interagiu com o público e sentiu-se feliz, tendo garantido ser um prazer trabalhar, fazer shows e cantar para o seu público.
O músico aproveitou a ocasião para agradecer pela presença de todos. “Adorei muito, não me sinto cansado porque o meu público me transmite boa energia, estou feliz e gostei” terminou o músico que tem vários shows agendados para este mês, cujas datas e locais não avançou. Lino Cerqueira, mais conhecido como Puto Português, nasceu a 13 de Maio de 1987, em Luanda. Cantor do estilo semba e kizomba, é considerado como parte da nova geração do semba. O seu álbum de estreia, “Geração do Semba”, lançado a 4 de Dezembro de 2010, arrebatou o prémio de Disco do Ano no Top Rádio Luanda edição 2010. É autor de sucessos, como “Ta Sair Male”, “Casa da Sogra” e” Casamento”.