Rádio Muzangala

REALIZAÇÃO DO CARNAVAL DE LUANDA SERÁ DA RESPONSABILIDADE DA APROCAL

 REALIZAÇÃO DO CARNAVAL DE LUANDA SERÁ DA RESPONSABILIDADE DA APROCAL

Associação Provincial do Carnaval de Luanda

A realização e a produção do Entrudo da capital do país vai passar a ser da responsabilidade da Associação Provincial do Carnaval de Luanda (APROCAL), afirmou, o vice-governador de Luanda para a área Política e Social, Manuel Gonçalves.

A novidade, foi avançada no sábado, no Palácio de Ferro, durante a cerimónia de entrega dos prémios aos vencedores do Carnaval de Luanda, edição 2023, das classes A e B, de adultos e a C dos infantis.

Manuel Gonçalves revelou que o Governo da Província de Luanda (GPL) entendeu que o Carnaval deve passar necessariamente para a sociedade civil, onde a APROCAL tem de assumir o papel central.

Reconheceu que tem a plena consciência que o premio não é suficiente para aquilo que é todo um trabalho que os grupos realizam, assim como não é proporcional ao esforço financeiro, nem tão pouco ao esforço físico.

“Fomos aqui premiados, devemos saber utilizar os poucos recursos financeiros que são colocados à nossa disposição”.

Na óptica de Manuel Gonçalves, dançar o Carnaval em Luanda só é possível porque os grupos existem, daí que o “GPL reconhece todo o trabalho feito pelo grupo para manter a festa do povo atractiva”.

O governante lançou um desafio aos grupos por ser sucessivamente criticada pela gravação das músicas do Carnaval, pois como disse “o desejo para 2024, é trazer a canção ao vivo na Nova Marginal da Praia do Bispo”.

Disse, igualmente, que só será possível levar no próximo ano música ao vivo na Marginal da Praia do Bispo se os grupos tiverem a prédisposição e “Acreditamos que estamos a perder muitos percussionistas e bons dikansistas”.

Rádio Muzangala

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE