“REI” ELIAS DIÁ KIMUEZO É HOMENAGEADO
O “Rei” da música angolana, Elias diá Kimuezo, é recordado, hoje, entre as 15h00 e as 18h00, durante um espectáculo a ser realizado na Galeria do Semba, localizado no Centro Recreativo e Cultural Kilamba, em Luanda.\
A homenagem está a ser promovida pela própria instituição, em coordenação com colegas, familiares e amigos.
No painel de convidados destaque para Calabeto “Kota Bué”, Dina Santos e Acácio, que vão interpretar temas do homenageado, com o suporte musical da Banda Yetu, disse o porta-voz do evento, Dj Mania, ontem, ao Jornal de Angola.
No espectáculo vão ser entregues um quadro com o retrato de Elias diá Kimuezo, certificado de mérito e um valor monetário simbólico.
Elias José Francisco, ou simplesmente Elias diá Kimuezo, nasceu em 2 de Janeiro de 1936. Nascido numa pequena casa junto da antiga praça do Xamavo, em Luanda, começou a carreira em 1950, no grupo “Ginásio”, como compositor.
A Galeria do Semba é um espaço de configuração museológica que conserva a história deste estilo musical e dos seus protagonistas. O espaço, que tem como directora Rosa Roque, foi inaugurada a 25 de Janeiro de 2020 e, dois meses depois, teve de interromper as actividades, devido às restrições impostas pela Covid-19.