RESTOS MORTAIS DO BASKETIBOLISTA ÂNGELO VICTORIANO JÁ REPOUSAM NO CEMITÉRIO DA SANT´ANA
O antigo capitão da Selecção Nacional Sénior Masculina de Basquetebol, Ângelo Victorino, falecido na madrugada do último sábado, foi sepultado, hoje, no Cemitério da Santa Ana, em Luanda.
A cerimónia fúnebre, agendada para está quarta-feira, contou com a mensagem do Ministério da Juventude e Desportos em nome do Governo e seguiu-se com as notas da Federação Angolana de Basquetebol, mensagem dirigida pelo presidente do Clube Desportivo 1.º de Agosto e das famílias Monteiro e Victoriano. No local do sepultamento, houve também o momento de homenagens dos filhos, leitura da biografia do falecido e momentos de oração.
O atleta iniciou a carreira desportiva em 1982, aos 14 anos, no bairro da Maianga, antes de se transferir para o Petro de Luanda, onde foi convocado para integrar a Selecção Nacional de Júnior, visando o Campeonato Africano da categoria.
Ao serviço do Clube Central das Forças Armadas Angolanas (1.º de Agosto), arrebatou três troféus da Taça dos Clubes Campeões Africanos, ao passo que pela Selecção Nacional seniores masculina conquistou oito títulos (1989, 1991, 1993, 1995, 2001, 2003 e 2005), sendo o único jogador angolano e africano a conseguir tal feito.
1 Comentário
Your point of view caught my eye and was very interesting. Thanks. I have a question for you.