SÉRIE “SEX EDUCATION” AJUDA AGÊNCIA FRANCESA A RESPONDER A PERGUNTAS DOS ADOLESCENTES
A série Sex Education da Netflix associou-se a uma agência francesa de planeamento familiar para fornecer informações gratuitas e anónimas sobre todos os temas relacionados com a sexualidade.
“Os preliminares são sexo?” A série “Sex Education” ajudou a agência francesa de planeamento familiar, Le Planning Familial, na criação de uma linha direta para responder a algumas questões.
Tal como a série de animação de sucesso da Netflix, “Big Mouth”, a comédia para adolescentes “Sex Education” tem como objetivo fazer algo de bom.
Ambas as séries exploram a sexualidade e abordam uma série de questões que toda a gente já colocou a si mesma em algum momento, posicionando-se como espaços seguros e divertidos onde a diferença não é ridicularizada, mas celebrada, e onde a curiosidade sexual em idades cruciais é encorajada.
“Sex Education” segue o dia-a-dia do terapeuta sexual adolescente Otis (Asa Butterfield) que, encorajado por Maeve (Emma Mackey), acaba por gerir uma clínica própria na sua escola. O filme aborda muitas questões relacionadas com a sexualidade – seja a contraceção, o prazer feminino, a assexualidade e até o aborto.
Não é difícil dizer que gerações inteiras poderiam ter beneficiado de uma série tão inclusiva, diversificada e que abordasse temas que deixaram muitos envergonhados ou demasiado tímidos para os abordar – especialmente quando confrontados com algumas aulas de Educação Sexual na escola, que deixaram muito a desejar.
Com isto em mente, a série de sucesso da Netflix, criada por Laurie Nunn, decidiu assinalar o lançamento da sua quarta e última temporada associando-se ao Le Planning Familial – uma agência francesa de planeamento familiar – para dar informações gratuitas e anónimas sobre todos os tópicos relacionados com a sexualidade.
Há sessenta anos que a instituição luta por uma educação melhor e mais acessível sobre todas as questões relacionadas com a sexualidade e a saúde sexual, e o resultado desta nova colaboração foi a criação da Hotline Sex Education, bem como uma campanha de cartazes que promove o número gratuito: 0 800 08 11 11.