VÍCTOR ALMEIDA PRODUZ DISCO “TRIBUTO A BONGA”
O produtor e pioneiro a apostar em estúdios de música, Víctor Almeida está a trabalhar no projecto discográfico “Tributo a Bonga”, de forma a homenagear o artista que no passado dia 5 de Setembro celebrou 82 anos de idade.
O disco está a ser gravado em Luanda e Lisboa, nos estúdios da Rádio Vial. “Tributo a Bonga” tem a participação de artistas de diferentes gerações, que aceitaram o desafio de interpretar músicas de Bonga.As mais recentes confirmações de artistas anunciados foram as de Euclides da Lomba, Yola Semedo, Vladimiro Gonga, Anabela Aya, Kláudio Hoshai e Boper Herbert. O projecto tem a participação de vinte e três cantores nacionais e de dezoito instrumentistas entre nacionais e estrangeiros.
Nos nomes constam Lito Graça, Karina Santos, Selda, Né Gonçalves, Voto Gonçalves, Patrícia Faria, Jojó Gouveia, Ivan Alekxei, Daniel Nascimento, Dino Ferraz, Micas Cabral, Don Kikas, Toty Sa’Med, Kelly Silva, Eduardo Paim, Kizua Gourgel, Abel Dueré, Claudeth Tchizungo, Nila Borja, Nelo de Carvalho, Luaty Beirão, Ângela Ferrão e Nelson Santos.Como instrumentistas participam Miqueias Ramiro, Nanutu, Bope, Yacha Berdah, Nelo Paim, Jorge Cervantes, Livongue e o realce para Betinho Feijó, parceiro e director artístico de Bonga.
O produtor trabalha neste álbum há seis meses e a previsão era lançar no passado dia 5 de Setembro. “Já tenho o projecto concluído e só não consegui pôr a disposição devido à várias questões de ordem logística. Durante este período confrontei-me com a verdadeira realidade dos factos, parcos recursos financeiros”.