Rádio Muzangala

image-_7_
5ac2323ed1e2e5.99164219
Post_Radio_Muzangala_Ao_Site.png
ANUNCIE_-_CONNOSCO (1)
PROMOVA (1)
previous arrow
next arrow

27º FESTIVAL DE TEATRO ACASO MARCADO PELA DIVERSIDADE

 27º FESTIVAL DE TEATRO ACASO MARCADO PELA DIVERSIDADE

Festival de Teatro Acaso

Mais de duas dezenas de espectáculos integram o programa da 27ª edição do Festival de Teatro Acaso, a mais internacional de sempre e uma das mais diversificadas, revelou a organização.

O festival produzido pelo “O Nariz” – Teatro de Grupo realiza-se de 16 deste mês a 30 de Outubro e envolve 15 grupos de teatro, músicos e outras estruturas de Espanha, França, Bulgária, São Tomé e Príncipe, Estados Unidos e Portugal.

O grupo divulgou que, ao todo, são 22 espectáculos, sessões de cinema e concertos, que acontecem sobretudo em Leiria, mas também na Batalha, Marinha Grande e Porto de Mós, concelhos do distrito de Leiria.

“É uma programação variada, para vários gostos, para várias idades, para quem gosta de descobrir”, explicou à agência Lusa o programador e responsável pelo “O Nariz”.

Segundo Pedro Oliveira, depois de ter resistido à pandemia, o festival debate-se agora com a indefinição provocada pela guerra na Ucrânia.

Por isso, a organização tentou seleccionar “espectáculos diferentes, para chegar a pessoas diferentes”, como alguns formatos pensados para a rua e o convite a companhias internacionais, sintetizou Pedro Oliveira.

A abrir o festival, na sexta-feira, há “Hamster Clown”, um espectáculo retro-futurista e sem texto do encenador Ricardo Neves-Neves e do performer Rui Paixão, que sublimam a mensagem através de efeitos sonoros e visuais. No Teatro José Lúcio da Silva (TJLS), em Leiria, é dado o mote para esta 27ª edição do Acaso.

Depois, no Castelo de Leiria, Teatro do Mar apresenta no sábado um espectáculo de novo circo, “Mutabilia”, e,  no domingo, o TJLS recebe “Outros Mashup”, projecto do MC Rodrigo Brandão com Sun Ra Arkestra. Nesse mesmo dia, mas no Teatro Miguel Franco (TMF), em Leiria, é apresentado uma peça do Centro de Intercâmbio Teatral de São Tomé, “Tchiloli, uma tragédia actual”.

O festival termina a 30 de Outubro, com festa no Espaço Nariz Teatro.

Rádio Muzangala

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE