Rádio Muzangala

image-_7_
5ac2323ed1e2e5.99164219
Post_Radio_Muzangala_Ao_Site.png
ANUNCIE_-_CONNOSCO (1)
PROMOVA (1)
previous arrow
next arrow

UNESCO APOIA FESTIVAL DE MÚSICA JUVENIL

 UNESCO APOIA FESTIVAL DE MÚSICA JUVENIL

Festival Internacional de Música Juvenil

Apostando na criatividade dos marroquinos de todo o mundo, a 10ª edição do Festival Internacional de Música Juvenil, organizado pela associação “Hip-Hop Family”, com o apoio do Ministério da Juventude, Cultura e Comunicação, decorre de 10 a 12 deste mês, em Rabat.

Por ocasião deste novo evento musical, organizado em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), bem como outros parceiros nacionais, os espectáculos acontecem no Anfiteatro Parc Hassan 2. No programa, música africana , rap e sonoridades electrónicas, além de um grupo “folk” que sobe ao palco no último dia do festival, coincidindo com o Dia Internacional da Juventude .

Esta edição vai ser pontuada pela participação de um conjunto de grupos artísticos, como o Minerva de Rabat, Made in Bled de Mohammedia, e Classe A de Agadir, bem como artistas marroquinos de todo o mundo, entre os quais Imad Maestro residente em Espanha, DJ Jyoty da Bélgica e Damo do Canadá.

O presidente da associação Hip-Hop Family, Moussa Laarif , indicou que o festival não vai se limitar a apresentações musicais, pois é também uma iniciativa especial destinada a apoiar artistas emergentes marroquinos, oferecendo oficinas de formação para desenvolver as habilidades no mundo da música, com ajuda de especialistas na área.

Por seu lado, o Representante-adjunto e Coordenador do Programa do UNFPA em Marrocos, Abdelilah Yaakoub, salientou que o objec- tivo destas iniciativas é promover a criatividade dos jovens e das suas competências, afirmando que “este festival é uma oportunidade para os jovens potenciarem as suas habilidades e liberar as habilidades criativas”.

“Através dos seus workshops de formação, o festival abre caminho aos jovens para um espaço de formação que lhes permite ganhar autoconfiança”, sublinhou o representante da UNESCO, Armin Ibrisimovic, à imprensa local, realçando a importância da cultura como meio de expressão e comunicação entre sociedades.

Rádio Muzangala

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE