Rádio Muzangala

UNESCO APOIA FESTIVAL DE MÚSICA JUVENIL

 UNESCO APOIA FESTIVAL DE MÚSICA JUVENIL

Festival Internacional de Música Juvenil

Apostando na criatividade dos marroquinos de todo o mundo, a 10ª edição do Festival Internacional de Música Juvenil, organizado pela associação “Hip-Hop Family”, com o apoio do Ministério da Juventude, Cultura e Comunicação, decorre de 10 a 12 deste mês, em Rabat.

Por ocasião deste novo evento musical, organizado em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), bem como outros parceiros nacionais, os espectáculos acontecem no Anfiteatro Parc Hassan 2. No programa, música africana , rap e sonoridades electrónicas, além de um grupo “folk” que sobe ao palco no último dia do festival, coincidindo com o Dia Internacional da Juventude .

Esta edição vai ser pontuada pela participação de um conjunto de grupos artísticos, como o Minerva de Rabat, Made in Bled de Mohammedia, e Classe A de Agadir, bem como artistas marroquinos de todo o mundo, entre os quais Imad Maestro residente em Espanha, DJ Jyoty da Bélgica e Damo do Canadá.

O presidente da associação Hip-Hop Family, Moussa Laarif , indicou que o festival não vai se limitar a apresentações musicais, pois é também uma iniciativa especial destinada a apoiar artistas emergentes marroquinos, oferecendo oficinas de formação para desenvolver as habilidades no mundo da música, com ajuda de especialistas na área.

Por seu lado, o Representante-adjunto e Coordenador do Programa do UNFPA em Marrocos, Abdelilah Yaakoub, salientou que o objec- tivo destas iniciativas é promover a criatividade dos jovens e das suas competências, afirmando que “este festival é uma oportunidade para os jovens potenciarem as suas habilidades e liberar as habilidades criativas”.

“Através dos seus workshops de formação, o festival abre caminho aos jovens para um espaço de formação que lhes permite ganhar autoconfiança”, sublinhou o representante da UNESCO, Armin Ibrisimovic, à imprensa local, realçando a importância da cultura como meio de expressão e comunicação entre sociedades.

Rádio Muzangala

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE